Social Icons

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Lindemann - Discografia

A amizade entre Till Lindemann (vocal, Rammstein) e Peter Tägtgren (vocal e guitarra, Hypocrisy e Pain) surgiu por volta do ano 2000, quando se encontraram em um pub em Estocolmo (Suécia).
Desde então, os músicos se reuniram em diversas turnês em conjunto de suas bandas e também para algumas bebedeiras quando conseguiam um pequeno período de descanso.
Em 2013, resolveram criar o projeto Lindemann no qual pretendiam compor apenas umas duas faixas, mas os músicos ficaram satisfeitos com resultado e levaram a coisa adiante. Aproveitando-se de um hiato do Rammstein, Lindemann foi para a Suécia e junto com o parceiro passaram a dar vida ao que seria o disco Skills In Pills, lançado em 2015.
Enquanto Till Lindemann ficou com os vocais, Peter Tägtgren assumiu todos os instrumentos, algo que já havia feito no Pain.
Com suas letras controversas e excêntricas, o álbum consegue uma aceitação melhor para aqueles que não curtem tanto o Rammstein, pois as letras são em inglês, embora a forma de Lindemann cantar continue a mesma.
Aliás, a sonoridade é focada no Industrial Metal com elementos de Gothic, ou seja, aqui temos um Rammstein em inglês. O grande diferencial (além das letras) é Peter Tägtgren, que criou uma atmosfera incrível para a faixas, que ora são mais épicas e ora são mais voltadas para o som eletrônico. Sem dúvidas, o instrumental merece ser reverenciado.
O disco conta com as participações especiais de Clemens Wijers (Carach Angren), que faz os vocais em That's My Heart, Jonas Kjellgren, banjo em Cowboy e Pärlby Choir (corais).
Lindemann é um projeto que poderá servir como porta de entrada para aqueles que nunca se interessaram muito por esse tipo de som.


 Praise Abort (EP) - 2015

01 - Praise Abort
02 - Praise Abort (Clemens Wijers Remix)
03 - Praise Abort (Ostblockschlampen Remix)
04 - Praise Abort (Hedberg & Larsson Remix)
05 - Fat (Jonas Kjellgren Remix)
06 - Fat (Oliver Huntemann Electronica Mix)

Download

 Skills In Pills - 2015

01 - Skills In Pills
02 - Ladyboy
03 - Fat
04 - Fish On
05 - Children Of The Sun
06 - Home Sweet Home
07 - Cowboy
08 - Golden Shower
09 - Yukon
10 - Praise Abort
11 - That's My Heart

Um comentário:

  1. Valeu por disponibilizar o novo album solo dele (Till Lindemann) eu ja adoroooooro Rammsteain.

    ResponderExcluir