Social Icons

quarta-feira, 20 de maio de 2015

The Winery Dogs - Discografia

Quando a palavra "supergrupo" é mencionada no meio musical, é sempre acompanhada por grandes e positivas expectativas. Não foi diferente com o The Winery Dogs em 2012, quando foi anunciada a união entre três titãs do Rock em Los Angeles, na Califórnia. Mike Portnoy (Flying Colors, Transatlantic, ex-Dream Theater), Richie Kotzen (ex-Poison e Mr. Big) e Billy Sheehan (Mr. Big, ex-David Lee Roth e UFO) formam um poderoso, experiente e técnico trio que faz jus à uma expectativa grandiosa acerca de qualquer coisa que produzam.
Com as funções divididas em Richie Kotzen no vocal, guitarra e teclados, Billy Sheehan no contra-baixo e Mike Portnoy na bateria e percussão, os músicos passaram o ano de 2012 trabalhando nas composições, até que, em dezembro, entraram no estúdio em Los Angeles mesmo para a gravação do álbum debut.
Produzido pela própria banda e lançado em meados de 2013 pela Loud & Proud Productions, as vendagens do disco - que recebeu o nome da própria banda - corresponderam às expectativas, vendendo 10.200 cópias já na primeira semana, alavancando-o para a 27ª posição da Billboard 200. Tanto fãs quanto mídia crítica ficaram muito satisfeitos e retribuíram com positivíssimo feedback, o que não é de se impressionar. Afinal, trata-se de um álbum perfeito nas linhas e entrelinhas, digno do peso que seus nomes representam.
O trabalho pode ser calcado no Hard Rock, mas linearidade é o que menos encontramos aqui. No decorrer do registro nota-se, música a música, diferentes elementos que passeiam através do Progressive Rock, Blues, Alternative Rock, até o Grunge, tudo inserido com extrema inteligência e maestria. Sem mencionar o vocal de Richie Kotzen, que acompanha a aula instrumental com uma aula vocal de técnica e paixão, fazendo parecer fácil cantar como ele, que é incrivelmente versátil. 
Como resultado temos um álbum técnico que combina diversidade e acessibilidade, no mesmo passo em que não deixa escapar aquele clima de se tratar do mesmo álbum, da mesma banda. Não é fritado, nem exagerado. É na medida perfeita. É um trabalho de um projeto que compreende que se tratar de um supergrupo não significa que precise de estruturas complexas e ostensivas nas músicas. Entendem que o sentimento passado através de gostosas músicas é efetivo e já demonstra, por si só, toda a competência.
O trio saiu então em turnê ainda no mesmo ano. O segundo show, realizado no dia 17 de julho em Tóquio, no Japão, foi registrado e lançado em CD e DVD um ano mais tarde. Intitulado "Unleashed In Japan 2013", a versão em DVD trás o concerto completo com suas 20 faixas, enquanto a versão em CD foi embutida como disco bônus da edição especial do álbum de estreia e trás apenas 10 faixas. Entretanto, estou disponibilizando separadamente o áudio do concerto completo para uma completa experiência de vocês da competência desses caras, que tocam ao vivo tão fantasticamente quanto no estúdio.
Esteja pronto para um verdadeiro espetáculo musical que, embora exuberante, é também acessível, de fácil assimilação. Os refrões são grudentos e as canções ficam na cabeça. O The Winery Dogs é um projeto impecável que merece continuidade. Não ouviu ainda por quê?


 The Winery Dogs (2013)

01 - Elevate
02 - Desire
03 - We Are One
04 - I'm No Angel
05 - The Other Side
06 - You Saved Me
07 - Not Hopeless
08 - One More Time
09 - Damaged
10 - Six Feet Deeper
11 - Criminal
12 - The Dying
13 - Regret

Download

 Unleashed In Japan 2013 (Live) (2014)

01 - Elevate
02 - We Are One
03 - Criminal
04 - One More Time
05 - Time Machine
06 - Damaged
07 - Six Feet Deeper
08 - Mike Portnoy's Drum Solo
09 - The Other Side
10 - Billy Sheehan's Bass Solo
11 - You Saved Me
12 - Not Hopeless
13 - Stand (Richie Kotzen Solo)
14 - You Can't Save Me
15 - Shine
16 - I'm No Angel
17 - The Dying
18 - Regret
19 - Fooled Around and Fell In Love
20 - Desire

Download

 Hot Streak (2015)

01 - Oblivion
02 - Captain Love
03 - Hot Streak
04 - How Long
05 - Empire
06 - Fire
07 - Ghost Town
08 - The Bridge
09 - War Machine
10 - Spiral
11 - Devil You Know
12 - Think It Over
13 - The Lamb

Download

6 comentários: