Social Icons

sábado, 17 de maio de 2014

Vintergata - Discografia

De tempos em tempos eu acabo me deparando com alguma banda russa. O mais engraçado é que, como se não bastasse a Rússia ser um país tão distante da gente, as bandas que costumo encontrar também dão um ar de distanciamento. Simplesmente informação nenhuma é encontrada. Nenhum release disponibilizado nem por eles mesmos! Então vamos para as poucas informações que temos disponíveis!
Assim como a maioria das descobertas da humanidade aconteceram enquanto outra coisa era procurada, eu também acabo conhecendo alguma banda enquanto procuro por outra. Não se julga um livro pela capa, mas que ela ajuda... ah, se ajuda! Acabei batendo o olho na capa do único disco lançado pelo Vintergata por enquanto. Ao notar que se tratava de uma banda de Symphonic Black Metal, resolvi dar uma efetuar o download.
"Моровы земли" é o debut dessa banda que surgiu em 2011 na capital russa, Moscou. O tema lírico é composto e cantado em sua língua materna. É fantasioso e ganha vida por meio de uma sonoridade épica. Normalmente as bandas do gênero, mesmo orquestradas, passam um feeling sombrio, trevoso. Mas esses caras, até que não. Fazem um Symphonic Black Metal alegre e de muita qualidade. Apesar de negra, essa sonoridade épica e fantasiosa que desenvolveram acaba por ser também alegre. A produção é engolfadora, fazem muito uso dos teclados, são pesados, e contam com dois vocalistas: Alexandr "Nortti" Demidov, responsável pelos guturais rasgados (feitos mais próximos de algo mais limpo) e Elizaveta Maleshina com seus vocais líricos que emprestam o complemento épico que não pode faltar numa sonoridade assim. Os trabalhos na bateria também são fantásticos! O compasso dos pedais é a coisa que mais chama a atenção.
Por enquanto, isso é tudo que o Vintergata tem. Ainda não é uma banda indispensável, mas deixa pinta de que pode vir a desenvolver trampos ainda mais atraentes! Quem gosta de algo meio cinematográfico envolvido com Black Metal vai gostar pra caramba, e esse debut é realmente excelente! Vale a pena conferir!
A formação atual consiste em: Alexandr "Nortti" Demidov no vocal gutural, Elizaveta Maleshina no vocal lírico, Piri Reis nas guitarras, Alexey Zakharov no baixo, Vasiliy Gorshkov na bateria e Ekaterina Serveeva nos teclados.


 Моровы земли (2013)

01 - В Стальном Дыхании Стужи
02 - Морова Падь
03 - Зеркало Архонта
04 - Виверна
05 - Песнь Льда И Пламени
06 - Королева Проклятых
07 - Энтропия
08 - Ведьмин Круг
09 - Fra Vannhulet I Sitt Skarete Hjerte
10 - Заклятье
11 - A Song of Ice and Fire (Bonus Track)
12 - The Curse (Bonus Track)
13 - Litanies To The Moon (Bonus Track)


Nenhum comentário:

Postar um comentário